KTM – Kiwi, Tomate e Mozzarella


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Inspirado no meu filhote que do alto da sua sapiência me disse que um kiwi equivale a 3 laranjas em termos de vitamina C, decidi recriar o tradicional mozarella com tomate.

Como pai, passo muito tempo a inventar maneiras de fazer os meus filhotes comerem frutas e legumes de uma maneira mais apelativa e sem os tradicionais “não gosto disso”!.

Aqui vai

Ingredientes:

2 tomates chucha, 2 kiwis, 1 queijo mozarella, azeite, orégãos, folhas de manjericão fresco, sal e pimenta

Corta-se o tomate ás fatias e coloca-se no prato, tempera-se com umas pedrinhas de sal e umas folhas de orégãos. Fatia-se o kiwi e o queijo e coloca-se por cima do tomate nesta ordem. Previamente, num copo misturador liquidificamos as folhas de manjericão e o azeite, que utilizaremos para temperar a salada. Salpicamos com um pouco de sal e pimenta moíida na altura e já está.

Acompanhe com um Branco Chardonnay da Quinta da Alorna.

Experimente e comente!

6 Respostas

  1. O seu filho tem razão. Issa da vitamina C contida nos kiwis é mesmo verdade.🙂

    E é uma fruta que se dá muito bem em saladas, como comprova esta, bem fresca e nutritiva.

  2. O seu filhote é muito sábio, e o pai muito dedicado. Um dia destes tb postei no tachos uns docinhos de legumes que preparei em geito de “vingança”

  3. Que boa ideia! Pela foto, parece super apetitoso.

  4. Nunca tinha pensado em misturar quiwi com tomate, mas pelo aspecto deve ser uma boa ideia.

    Quando à crok, sim, comprei-a à empresa que me indica. Só que em vez de encomendar on-line, contactei-os por telefone, e como moram aqui perto de mim, em Azeitão, combinei um encontro com eles e fui até lá. Mostraram-ma, fiquei satisfeita e trouxe-a para casa nesse mesmo dia. Pareceram-me pessoas sérias. Entretanto já venderam outra a um familiar meu e correu tudo muito bem.

  5. Tomate e mangericão fazem um casamento feliz…
    Que bela ideia esta!

  6. Obrigada pela sua visita e pelo seu simpático comentário!
    Esta saladinha costuma fazer parte das minhas entradas mas com kiwi realmente nunca experimentei. Parece-me absolutamente tentador, a ver pelo colorido! :o)

Deixe uma Resposta

