Pai, o Popeye também comia carne de porco?


Sopa de Grão e Espinafres com Chispe

Eu, como a maior parte dos pais que me visitam, tenho, quando cozinho, o objectivo principal de fazer com que os filhotes tenham uma alimentação variada e saudável. E para isso tenho de fazer com que a sopa e os legumes sejam não uma obrigação mas um prazer. Um prazer para eles e para mim.
É quase como um jogo. Eles começam por me rondar a perguntar o que é o jantar. Que cheira bem! Que estou cheio(a) de fome! Que não gosto disso!
Eu escondo o jogo, escondo a bola qual Ronaldo, faço bluff, tapo o tacho!
Eles sentam-se e olham desconfiados para o prato. Um para o outro. Para mim.
Inspeccionam o prato. Começam a comer. Ás vezes comem tudo e perguntam no fim o que era. Aí ganho eu! Outras, torcem o nariz e fingem que comem.Ganham eles.

Hoje empatámos!
No prato de sopa de grão com espinafres, disfarcei no fundo uns pedaços de carne de porco desfiada. Uns pedaços de chispe e pernil que salguei com 1 dia de antecedência, e cozi na panela de pressão, lentamente com grãos de pimenta, alho, casca de limão, bastante hortelã e um pouco de azeite e vinho branco. Ficou tenra e suculenta.Gorda.Untuosa.
No fim a filhota disparou:
– Pai, o Popeye também comia carne de porco?
Eu, sorri e disse:- Claro que sim!
Fiquei entretido a “roer” o osso gelatinoso e a tosta de centeio, enquanto o irmão lhe dizia que só podia ser mentira! O Popeye nunca comeria aquela “coisa”!

5 Respostas

  1. digo sinceramente com este aspecto decerteza que o popeye comia carne de porco…também eu.bjokaas

  2. Essa sopinha deve ser bem reconfortante! É uma autêntica refeição! E o Popeye, sei que comia dessa sopinha…já me tinham dito! :o)

    Gosto de ver a forma carinhosa com que fala dos seus filhos!

  3. Gostei, não me importa se o Popeye não come, mais fica!
    O tempero da cozedura da carne conquistou-me.

  4. Não desista de oferecer esses alimentos aos seus filhos. Minha irmã trabalha com crianças e me contou que é comum els aceitarem bem um alimento após 12-20 tentativas…parece muito, mas no dia a dia se oferecermos um alimento nutritivo, elas se adaptam com o tempo.
    abs.

  5. Se o Popeye não comer esta sopinha tão boa é porque é um grande palerma, só pode…
    Gosto muito de sopa de grão com espinafres, para a próxima junto um pouco de carne e sai um jantarinho completo…

Deixe uma Resposta

