Bife de Atum com Fusilli Bucati


Atum com massa, uma combinação perfeita. Simples, prática e versátil.

Comprei uns bifes de atum, que cá em casa fazem um sucesso enorme pois não possuem espinhas nem pele. Carne a saber a peixe diz a filhota.

Um pacote de fusilli bucati que comprei entre muitos outros tipos de massa num super-mercado cujo nome começa e acaba em L. Nesta promoção bons preços e uma variedade enorme de massas, de todas as cores e feitios. Recomendo.

O atum temperei-o de sal e limão. Cozi a massa segundo as instruções do pacote, em água aromatizada com açafrão, 2 sementes de cardamomo, um fio de azeite e sal.

Fritei o atum em azeite abundante e bem quente para selar os sucos, tendo o cuidado de não o deixar cozinhar demais.Juntei ao azeite algumas lâminas de alho seco e uns grãos de pimenta.

Escorri a massa e juntei um pouco de natas e noz-moscada moída na altura.

Empratei com rodelas de tomate, polvilhei a massa com queijo Manchego ralado( eu tenho a mania de ralar o queijo em casa). Reguei o atum com o azeite, os alhos e a pimenta.

Simples, rápido, nutritivo e delicioso.

Acompanhei com um vinho branco do Casal Branco, marca Cork Grove da casta Fernão Pires, comprado em Almeirim na loja da  adega.

Agradável e com uma boa relação qualidade/preço. Aconselho também uma visita à loja da adega, uma das mais bonitas e agradáveis que conheço.

Bom apetite! Comente e experimente!

11 Respostas

  1. Humm, posso sentir o cheirinho!!

  2. Calculo que esteja, não delicioso, mas de cair para o lado… Também comprei lá umas massitas.
    Beijinhos

  3. Nunca me tinha lembrado de acompanhar o atum fresco com massa e queijo, vou registar. A ideia do cardamomo na água de cozer massa vou definitivamente experimentar (uso sempre no arroz basmati, mas na massa não me tinha passado pela cabeça).

    Lá no tal supermercado começado e acabado em L, experimente a massa de porcini e, às vezes, consegue-se arranjar a um preço jeitoso os porcini secos. É quase um desafio, pois adoro porcini e gostava de ver o que – com a sua imaginação – faria com eles!

  4. Nunca juntei atum fresco com massas, só de lata.
    E não é que estão ali no congelador 3 bifes de atum a pedir para serem salvos daquele frio terrivel?
    Nem imaginam o que os espera…
    Adorei a receita.

  5. Estive hoje nessa loja a comprar massas, aquela prateleira foi para mim uma visão do “paraiso” doidinha por massas como eu sou, essa tambem veio na cesta pois eu com a minha maquineta não consigo fazer fusilli.
    O cardamomo: 5 estrelas!!!
    Os bifinhos e o molho: 5 constelações!!
    Beijocas e bom fim de semana

  6. bem… nem sei o que diga… adoro atum, adoro massas.
    os dois juntos para mim são uma combinação perfeita e com o requinte desta receita aposto que ficou um pitéu de comer e chorar por mais.

  7. Hummm…que foto tão agradável à vista! Agradável ao paladar também o será mas eu nem quero imaginar pois já estamos naquela hora crítica da manhã! :o)

    Adorei a sugestão! É a prova de que com os ingredientes certos e a imaginação aguçada, conseguimos cozinhar em poucos minutos, um prato DELICIOSO!

    Beijinhos Mangolés!

  8. Calculo que tenha ficado mto bom mesmo…

  9. Que delicia de prato! Quase me senti sentada na mesa sentindo o cheirinho.

  10. Scalabis, continuo esperando as tuas indicações de vinhos rose portugueses de qualidade. Quem sabe pra acompanhar esta tua receita ?

  11. eu n só li a receita cm segui logo a faze-la.
    cm n tinha todos os ingredientes, inventei um pouco🙂 e conjuguei esta c outras receitas, fritando os alhos tb c louro e borrifei os bifes c farinha, q dp de tostar um pouco no azeite fica uma delicia.
    scalabis, estás de parabens, nunca tinha conjugado a noz moscada c as natas, fica divinal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: