Pennoni com tiras de perú e cogumelos


Tenho a dispensa cheia de vários tipos de  massa, de todas as  cores e feitios.
Como por vontade dos  meus filhos cozinhava massa todos os dias, vou tentando variar o tipo de massas e o modo de confecção.

Um pacote de massas penonni, uma espécie de macarrão muito maior. Meia dúzia de pennoni enchem um prato!

Bifes de perú que cortei em tiras finas, e temperei de sal, pimenta, gengibre em pó, alhos e louro. Numa frigideira grande fritei as tiras de perú em azeite quente.

Decidi fugir ao molho de natas ou bechamel que o perú costuma pedir.

Enquanto cozia a massa segundo as instruções do pacote, em água aromatizada com cardamomo, um dente de alho e azeite, fiz um pouco de caldo de carne com um daqueles cubinhos mágicos. Limpei bem os cogumelos e lavei-os de seguida.

Envolvi um pouco de concentrado de tomate na carne e reguei com o caldo de carne quente. Tapei e deixei cozinhar em lume brando.Juntei os cogumelos inteiros.

Depois salpiquei com um pouco de farinha Maizena para ligar e engrossar o molho. Ficou com uma cor e uma textura bonita.

Empratei a massa escorrida com oregãos,o perú, os cogumelos e um pouco de alface.

Rápido e agradável. Esta massa é muito boa e versátil. Bom apetite, experimente e comente!

9 Respostas

  1. bem… garanto que já almoçava outra vez.. depois da receita de polvo agora dar de caras com esta… isto é uma perdição.

  2. Um dos presentes no meu aniversário, foi um livro de receitas fantásticas de massa. Acho que o vou usar nos meus ensaios de massa fresca, e nas outras vou passando por aqui.

  3. Hummm…está mesmo muito apetitoso. A minha mãe também gosta muito de cozinhar o perú e os bifes de porco em tirinhas e faz mais ou menos deste género, com cogumelos. Mas este prato, apesar de simples, tem o seu toque especial, nas especiarias que usas!

    Também queria ser criança para inventarem estes pratos de massa para mim! :o)

  4. Isto é que é… 1º o polvo, agora as massas gigantes…
    A Migas tem toda a razão: »Este blog está a tornar-se um caso sério…»

  5. Este blog está muito giro, parabéns…. vai ser minha visita.

  6. Eu aqui cheia de fome e aparece-me um prato destes! =P Que desespero!!!
    Muito, muito bom! Beijinhos

  7. Boa massa ! Excelente polvo ( vou fazer pois gosto muito de polvo) . E boas fotos ! Parabéns !!

  8. Que apetitoso. Também gosto muito de massas, mas essa acho que ainda não experimentei!

  9. que óptima ideia!!!
    também temos sempre uma grande variação de “pasta” por aqui. É sempre um recurso excelente para experiências e variações

Deixe uma Resposta

