Camembert em massa folhada


Ideia retirada da revista Blue Cooking e adaptada por mim. Na revista era servida como sobremesa, regada com mel ou compota no fim, mas pensei que daria uma boa entrada com uma ligeiras alterações.

Comprei uma embalagem de massa folhada que piquei e estendi num tabuleiro de forno em cima de uma folha de silicone.

Retirei a tampa de cima do queijo e polvilhei-o com orégãos, alecrim, um pouco de sal e pimenta moída.

Embrulhei o queijo na massa folhada e pincelei com ovo batido. Levei ao forno durante uns minutos até a massa estar dourada. Servi quente.

Uma entrada diferente, bonita e muito fácil de fazer. Para a próxima, embora na receita original não se mande retirar a casca do queijo vou fazê-lo pois penso que ficará mais agradável.

Bom apetite. Experimente e comente!

6 Respostas

  1. Muito original esta entrada…
    Camembert não faz parte da lista dos meus preferidos, mas aposto que fica bem com outro queijo… não?

  2. humm que delicia! experimente servir com uma geléia ou então usar massa philo…fica bom! bjos

  3. E eu que tenho ali mesmo no frigorífico uma embalagem de massa folhada a pedir para ser recheada com um queijinho francês…ai…ai…! Será muito mau fazer a receita para a ceia?

  4. O visual fica demais!! E o sabor deve ser impecavel.

  5. Eu fiquei com essa receita debaixo de olho, quando a vi na revista.
    Mas esta versão parece-me muito boa.
    Gosto muito de queijo, de massa folhada e de ervas, por isso, do que é que estou á espera?!
    Beijocas

  6. Kick-ass article, good looking blog, added it to my favorites!!

Deixe uma Resposta

