Canja de Galinha SPN


Decerto não serei o único a sofrer daquilo a que eu chamo de síndrome pós-Natal. Só hoje ao almoço conseguimos acabar com os deliciosos restos da Consoada e quando nos questionámos sobre o jantar, a resposta foi unânime e  inequívoca:

-Canja de galinha.

Todavia, com o palato bem habituado dos últimos dias, apetecia-me algo diferente da tradicional canja à portuguesa.

Com a despensa cheia de noodles e massas asiáticas variadas desde a minha recente visita à capital e graças  às dicas da Pipoka, a habitual dúvida entre arroz e massa estava desfeita.

Peguei nestes deliciosos e finos noodles, numa latinha de milho baby e decidi utilizá-los na canjinha.

Numa panela coloquei água a ferver, dois dentes de alho picados, uma cebola em rodelas  finas, um pouco de linguiça de porco preto, uma casca de limão e meia galinha do campo a cozer.

Cortei em tiras finas uma cenoura e os milhos em metades. No fim da galinha cozer, retirei e desfiei a carne. Na água fervente coloquei a cenoura e a massa e esperei poucos minutos.

Servi com as metades de milho, a linguiça em tiras finas, a carne desfiada, bastante hortelã e um pouco de sumo de limão no final.

Foi a refeição ideal para combater os excessos dos últimos dias e o frio que vem chegando.

Retemperadora e aconchegante, resultou muito bem.

Bom apetite, experimentem e comentem!

13 Respostas

  1. Concordo com voce , hoje estou fazendo o que espero ser o fim do peru de Natal, que a esta altra virou torta. Adorei esta sopinha , vou fazer amanha tenho milhos e cenourinhas babie na geladeira

  2. Assim não vale, eu digo sempre que não gosto de canja… esta parece tão diferente e saborosa!

  3. Não podia estar mais de acordo, uma sopinha para aconchegar é o que o estomago reclama no rescaldo das festas.
    Esta canja está mesmo apetecivel, tens de me contar onde é que a Pipoka te mandou ás compras.

    Beijocas e bom ano

  4. tem graça que o jantar lá em casa hoje também vai ser canja… em primeiro lugar porque anda tudo enjoado das comezainas do natal
    em segundo lugar porque está tudo doente, cheio de tosse e dores de garganta
    mas adorei esta canja

  5. Meu Deus. canja de galinha é horrivel.
    NJao sei porque as pessoas acham que ir comer restaurante é de otário. que perconceito. Se era para isso bastava assumir e ir comer fora.
    enfim,

  6. Luis, dizem que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. No caso desta canja, ela só faz bem !
    Esta é uma receita pra fazer na próxima quarta-feira.
    De qualquer maneira, feliz 2008 pra você e os seus e desejo muitas canjas, vinhos, bacalhoadas, vinhos, frutos do mar, vinhos e assim por diante.

  7. Uma canja mesmo ao mesmo gosto, entre a francesa tradicional “poulet-vermicelle” e a tradicional chinesa.🙂

    Vinha mesmo um pratinho dela a calhar para o meu jantar!

  8. Depois de tantos fritos, bolos e pudins, sem dúvida que uma canja de galinha é o melhor para acarinhar o estomago! Que 2008 te traga tudo de bom.

  9. Contem com mais uma para a canja – estou que não posso mais com os restos e esta canjinha tem de tudo o que eu gosto!

    Bj e boas entradas

  10. Essa canja está com um aspecto divinal!!!
    A minha canja normal já só é feita c peitos de frango (por causa das gorduras) cenoura e cebola que lhe dão um gostinho muito especial. Mas esta parece-me muito deliciosa, vou ter de experimentar😉

  11. Acho que serve perfeitamente para o meu SPFA, não achas?

    Beijos e Bom Ano

  12. Amo, amo, amo canja e a sua está tão linda!!🙂

  13. Por acaso a canja é péssima para quem tem problemas de estomago.

Deixe uma Resposta

