Mais uma chinesice!


Depois de alguns “flops” iniciais, devido à falta dos ingredientes adequados, dos utensílios ideais ou da pura e simples falta de habilidade, as minhas chinesices começam a ser bastante apreciadas e reivindicadas pelo pessoal cá de casa, em particular os filhotes.

Com a despensa ainda bem composta de ingredientes asiáticos graças à Pipoka, optei por uns noodles um pouco mais grossos que o habitual mas deliciosos.

Usei:

-couve chinesa, cogumelos chineses, noodles, rebentos de bambu, cenoura, cebola

– perú em tiras, óleo de sésamo, molho de soja e molho de ostra, vinho branco.

Cortei o perú em tiras e pus a marinar uns minutos em molho de soja e vinho branco. Levei a carne ao wok bem quente com óleo de sésamo e deixei cozinhar e reservei.

Coloquei a cebola em meias luas finas, a cenoura em tiras finas.

Juntei a couve cortada em juliana fina e os rebentos de bambu.

Os cogumelos previamente demolhados de acordo com as instruções do pacote.

Juntei os noodles, envolvi muito bem e temperei com um pouco de molho de ostra para realçar e unir os sabores.

Ficou assim e a malta lambeu-se.

Acompanhei com um Chardonnay Reserva de 2006 da Quinta da Alorna que é maravilhoso. Um dos meus vinhos de eleição.

Bom apetite. Experimente e comente!

11 Respostas

  1. Uma refeição perfeita!!🙂

  2. E venham mais chineses e outras ices asiáticas, pois eu cá não dou ponto sem nó e só te dei tão preciosa informação para depois poder “roubar” as tuas receitas.😉

    bjs

  3. Fiquei rendida! Que prato delicioso!

    Cá na nossa casa, as chinesices são frequentes. Adoramos!

  4. Estou a gostar das chinesices… venham mais!
    Beijos.

  5. Babei!! Como a querida Elvira me rendi totalmente a seu prato!

  6. Isso está com muito bom aspecto😀
    Tenho de ver se encontro um local onde se vendam esses tipo de ingredientes para fazer uma dessas para mim e para o R. (ele ainda n se converteu às chinesisses LOLOL)

  7. Eu sou fã das tuas chinesices!
    Já eram dignas de serem “roubadas” agora então…
    Mas também gostei do vinho de eleição.

    Beijocas

  8. a malta lambeu-se e até me lambo também ao olhar para a foto… que maravilha!!! o meu maior desejo neste momento era chegar a casa e ter um prato desses já preparado á minha espera para o jantar,
    parabéns, ficou lindo

  9. Estou a ver que temos ‘expert’! Deve ter ficado um gostinho muito diversificado – eu gosto de comida com vários níveis de sabor! Fiquei fã desta chinesice!

    E aquele vinho riu-se para mim e eu nem sou nada virada para os vinhos.

    Bj

  10. Esse prato ficou lindo, deve ter ficado igualmente saboroso. Parabéns!

  11. Mais uma chinesice!!!
    Bem!!! Com um acompanhamente de uma “Quinta de Alorna” Reserva deve ser de comer e beber e pedir por mais.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

    http://jorgesalvador.wordpress.com

Deixe uma Resposta

