Peito de frango com sementes de sésamo, framboesa e batatinhas ao vapor


Comprei uns maravilhosos cestinhos chineses de cozer a vapor e uma catrefa de especiarias, massas, molhos, chás, etc na minha  última ida à capital. Tenho matéria-prima para uns meses!!

O peito de frango é das carnes preferidas cá em casa e eu tento, na medida do possível, inovar. Aqui fica a última experiência.

Temperei os peitos de frango de sal, pimenta rosa moída e  gengibre ralado. Reguei com vinagre de framboesa e deixei a marinar por umas horas.

Levei a carne a selar em azeite bem quente, virando para fritar uniformemente. Retirei a carne e reduzi o vinagre na  mesma frigideira. Envolvi em sementes de sésamo e levei ao forno com o molho.

Entretanto cozi umas batatas primor com casca, em vapor. Coloquei no cesto de baixo folhas de caril e hortelã e na água fervente um dente de alho.

Servi o peito de frango fatiado, com as batatas e uma boa salada de alface. Resultou muito bem o contraste do gengibre e da framboesa no frango. O crocante do sésamo. O aroma das ervas impregnado nas batatas.

Acompanhei com um vinho branco Fiuza Sauvignon de 2007. Frutado, fresco, aromático.

Bom apetite! Experimente e comente!

9 Respostas

  1. Soa-me muito bem esta receita!

  2. os peitos de frango estão tentadores….
    e as batatas… bem, não me contentava com 2 ou 3….

  3. Aqui só eu gostei de usar o vinagre de framboesa… sniffff!
    Esto capaz de fazer uns peitinhos de frango como estes (que eles adoram) com estas inovações todas.
    Eu vou adorar!
    Beijos.

  4. Esta maneira de preparar os peitos de frango parece-me muito boa. Cá em casa também é uma das carnes com mais saída, gostei desta sugestão. Só me falta o vinagre de framboesa mas em comprando vou experimentar fazer assim os peitinhos de frango.

    Beijinhos

  5. ‘Tou com a Dona Pipoka, isto soa-me lindamente! Tenho enorme curiosidade de experiemntar esse vinagre de framboesa, deve ser delicioso com esta combinação.

    Bj grande

  6. Esta combinação parece-me deliciosa!
    E não há nada como um cesto de cozer a vapor. Os legumes nunca mais sabem ao mesmo depois de se ter esperimentado o cozimento a vapor.
    Eu por acaso uso um cesto de inox.
    Gosto dos de bambu, mas fico sempre com a ideia de que são pouco higiénicos.

  7. Este framguinho com as sementes de sésamo está com ótimo aspeto! Já nem sei se com o novo acordo ortográfico as palavras estão corretas..mas estou a tentar adaptar-me!

  8. Ô Scalabis, vê se aparece lá no DCPV !

  9. Quando puder, passe no meu blog, ok?
    Tem lá 1 miminho…
    Beijos.

Deixe uma Resposta

